Ministério Público investiga irregularidades na Destra


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra). Segundo a portaria, há um suposto funcionário "fantasma" na instituição, além de trabalhadores que receberem horas extras sem prestar serviço.



Segundo o Ministério, caso as denúncias sejam comprovadas, o caso pode configurar "a prática de ato de improbidade administrativa". Por meio de nota, a Destra informou que "até o prazo estabelecido pelo Ministério Público, todos os questionamentos serão devidamente respondidos".
O MPPE recebeu uma denúncia de que "os servidores da Autarquia [...] estariam recebendo horas extras e gratificações sem prestar o devido serviço, além de trabalhar em escalas inferiores ao edital do concurso". Sobre o suposto funcionário "fantasma", o Ministério Público disse que ele "estaria recebendo remuneração sem exercer de fato suas funções".
A Destra tem dez dias úteis para apresentar à promotoria a lista dos funcionários que receberam horas extras ou gratificações no ano de 2016 e as respectivas folhas de ponto, além de informações sobre o suposto funcionário 'fantasma'.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »