“A violência está tomando conta da capital do Agreste e das cidades circunvizinhas, e tem assustado as pessoas que ali trabalham e residem, as quais, diuturnamente, sentem-se inseguras. No caso de Caruaru, a situação é mais grave, já que muitos postos ostensivos, a exemplo dos postos da Feira de Artesanato e Alto do Moura estão fechados. É necessário, portanto, que Caruaru possa contar com um batalhão especializado para fazer frente aos casos de violência que já são do conhecimento público”, enfatizou o parlamentar.
Na indicação, o deputado também reconheceu os esforços realizados pelo governo em prol da segurança. “Reconheço que Sua Excelência, o governador Paulo Câmara, não tem medido esforços para oferecer ao povo caruaruense um sistema de segurança de acordo com a importância do nosso município e que a sugestão que ora encaminho vai, com certeza, ao encontro das estratégias planejadas pelo Governo de Pernambuco”, concluiu.
O peemedebista ainda sugeriu que o batalhão poderia funcionar nas dependências da TV Pernambuco, sediada em Caruaru e que é de propriedade do Governo do Estado, e que conta com espaço disponível, o que dispensaria despesa com aluguel de imóvel.
O referido batalhão seria composto por equipes da Rádio Patrulha (BPRP), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur). O Regimento da Polícia Montada (RPMON), o Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) e o BEPI seriam incorporados à unidade.
FONTE FOLHA PE